quinta-feira, 24 de março de 2011

Poeta Urbano em destaque no DI

"JOVEM TERCEIRENSE APRESENTA PRIMEIROS TEMAS ESTE SÁBADO NA PRAIA DA

Poeta Urbano grava CD de hip hop
em estúdio profissional da Terceira

Poeta Urbano não é um nome novo no hip hop terceirense. Com apenas 20 anos, o jovem que viveu praticamente toda a vida na Terceira, apesar de ter nascido em São Miguel, dá cartas no hip hop desde os 15, mas só agora se lança na gravação de um CD, num estúdio profissional.
O projeto, que é coproduzido pelo DJ terceirense Silver Star, em parceria com Rodrigo Rodrigues e João Mendes do Estúdio Soundivision, só deverá chegar ao público em 2012.
Para já o artista aposta na divulgação dos primeiros temas, em rádios e concertos.
Ontem foi lançado um CD promocional, que será distribuído pelas rádios açorianas, com versões "radio edit" dos temas "Amor, Atitude & Persistência", "Mistério, Sedução & Atracção" e "Tá Grave".
Os terceirenses podem, no entanto, conhecer a música de Poeta Urbano e DJ Silver Star ao vivo, num showcase de apresentação do projeto, este sábado, no Jiggy Beach Sports Bar, na Praia da Vitória, onde serão ouvidos cinco temas.
As gravações do CD decorrem desde 4 de janeiro nos Estúdios Soudivision, nos Altares. Nos próximos meses serão gravados e produzidos mais 10 temas.
O álbum é editado pela empresa de produção de espetáculos terceirense Azor Waves, que justifica a aposta em Poeta Urbano por se tratar de um jovem músico açoriano, por este apresentar um projeto diferente e por se tratar de um estilo musical pouco desenvolvido na Região.
"Pretendemos que o hip hop nos Açores tenha alguma expressão", salientou Hélio Vieira, proprietário da empresa.
O hip hop de Poeta Urbano funde-se com outros estilos musicais, como club, house, reggaeton e kizomba.
Ainda sem avançar datas certas, Hélio Vieira garante que já existem contactos para espetáculos em várias ilhas.
Numa primeira fase, a divulgação da música de Poeta Urbano será feita a nível regional, mas a Azor Waves pretende divulgar o projeto também a nível nacional, mais tarde.
Para já, qualquer pessoa pode ouvir e fazer o download gratuito dos três temas agora apresentados do jovem artista terceirense, na internet, consultando o myspace ou o facebook de Poeta Urbano.
Nos últimos cinco anos, o jovem artista, que descobriu o hip hop com um colega de turma ainda adolescente, tem vindo a compor letras e a produzir instrumentais persistentemente, para lutar contra a falta de reconhecimento do estilo musical na ilha."

Diário Insular - 24/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário